QUEM SOMOS?
A história do Cartório de Registro de Imóveis de Unaí-MG
O Ofício do Registro de Imóveis de Unaí-MG é o Cartório responsável por registrar as transações imobiliárias dos municípios de Unaí-MG e Cabeceira Grande-MG.
O primeiro ato praticado nesta Serventia foi em 19.09.1955, pela então Oficial desta serventia, Dª Celina Lisboa Frederico, que ficou à frente da Serventia até o ano de 1972.
Em 12 de agosto de 1974 assume o Oficial aprovado no Concurso de Provas e Títulos o atual Titular Bel HUMBERTO EUSTÁQUIO LISBOA FREDERICO.
Ao assumir a Serventia iniciou-se um processo em busca de melhoria contínua.
Pode-se dizer então que, em seus mais de 65 anos de existência, o Ofício de Registro de Imóveis de Unaí, além de garantir a publicidade, a autenticidade, segurança jurídica e eficácia aos atos que pratica, participa e contribui, decisivamente, na construção da história de nossa cidade.
TEMOS COMPROMISSOS
Missão, Visão & Valores
Nossa Missão
Temos como missão a satisfação dos usuários prestando serviços com qualidade, seriedade e celeridade, garantindo a segurança jurídica e o cumprimento dos prazos legais.
Nossa Visão
Sermos considerados pela sociedade como referência na prestação de serviços cartorários pelo comprometimento jurídico, inovações tecnológicas e excelência nas práticas de gestão, qualificação profissional e atendimento ao público.
Nossos Valores
• Excelência em serviços: ter excelência no atendimento aos clientes, bem como na execução dos serviços prestados, estimulando as melhores práticas de gestão, especialmente no gerenciamento da qualidade.
• Comprometimento: comprometer-se com os objetivos e as metas, sempre com profissionalismo.
• Valorização: reconhecer e valorizar competências, habilidades e atitudes positivas dos colaboradores, em todos os níveis, como forma de criar um ambiente harmônico, desafiador e de trabalho em equipe.
• Ética: agir com honestidade, respeito, integridade e transparência nas relações pessoais e profissionais, sem nenhum tipo de preconceito.
• Inovação: promover a melhoria contínua de nossos processos e serviços, buscando desenvolvimento e adoção de novas técnicas.